domingo, 13 de março de 2016

CEREMONY « a catarse de Ian Curtis»

MUSICAS,

                                               CEREMONY « a catarse de Ian Curtis»
                           


           Ceremony é o titulo de uma das melhor criações de Ian Curtis e seus pares, uma letra fantástica, que revela uma relação de Ian Curtis com Deus, uma espiritualidade muito própria, algum que já está a viver uma catarse, percebe-se pela letra que já está a fazer um «ajuste » de contas com o criador disto tudo,mais uma vez o jovem de Manchester não consegue viver com a sua dor, a dor de quem sabe que provoca sofrimentos noutro - Deborah Curtis -,  percebe-se pela letra que vive contra- relógio da sua própria memoria, o sentimento de culpa a falta de misericórdia, que sente não ter por quem mais lhe quer bem .
        Em termo musicais é das melhores musica dos Joy Division, pode ter passado ao lado de grandes  hits, mas é uma excelente musica. 
         Fala tambem de um amor perene, que para Ian Curtis vai ser vivido para a eternidade. 



Ceremony

Pressure's high and failed unnerving
When they tell the same old story
But it's why the wheels are turning
Turn away and turn against this time
Thought I've heard the saviour calling
Time again and we will be there
Notice that the tide walks highly
Think again and change its flow this time

Oh, I'll break them all, no mercy shown
Heaven knows, I've got to get somewhere
Watching her, this sinking ship
Empty and quiet
Too frail to wake this time

Oh, I'll break them all, no mercy shown
Heaven knows, it's got to be somewhere
Avenues all lined with trees
Picture me in tenuous time watch me
Watching forever
Watching forever
Cerimônia

Por isso os acontecimentos me deixam nervoso,
Definem tudo, uma história diferente,
Observe para quem as engrenagens estão girando,
Girando de novo, girando pro futuro dessa vez,
Tudo o que ela pede é força para me segurar,
E, então, a mesma velha história,
As palavras vão revirar o passado, ah, tão rápido,
Primeiro revirá-lo e, nos direcionar pra frente dessa vez.

Oh, eu arrebentarei a todos, sem demonstrar misericórdia,
Deus sabe, tem de ser dessa vez,
Assistindo-a, as coisas que ela disse,
Todas as vezes que ela chorou,
Tão frágil para acordar desta vez.

Oh, eu arrebentarei a todos, sem demonstrar misericórdia,
Deus sabe, tem de ser dessa vez,
Avenidas decoradas com árvores,
Me imagine e então comece a observar,
observando pra sempre,
observando o amor crescer, pra sempre,
me deixando saber, pra sempre.

Sem comentários:

Enviar um comentário