quinta-feira, 28 de abril de 2016

Na véspera da digressão aos EUA.....Ian Curtis parte para eternidade.

Curiosidades,

                                 Na véspera da digressão aos EUA.....Ian Curtis parte para eternidade.

                                             




      
         Os joy division  forma de facto um epifenomeno em finais de 70 do século passado, a sua ascensão foi muito para além do imaginável, por quem quer que seja,  saíram dos subúrbios de Manchester, para Londres e daí para toda a Europa, não pertenciam já ao «sub-mundo  da musica alternativa», eram já um fenómeno de vendas,  o seu carismático vocalista, também contribuía e muito para tal desiderato, não espanta pois que o sucesso desta banda  pós-punk, chegasse aos EUA. Ian por esta altura, e já segundo testemunhos da época,  denotava cansaço, depressão, mas a digressão estava já marcada, eis que senão, Ian prefere colocar fim à sua vida terrestre e partir para uma outra digressão.   Preferiu ouvir sim , um grupo americano Iggy Pop « Idiot». 
         Um perda enorme, que ainda hoje sentimos falta. Perdeu-se um genio, que curiosidade esta na véspera de uma digressão. 


                                   

     disse
sergio neves 

segunda-feira, 25 de abril de 2016

Digital - video extraido filme Control

FILMES/VIDEOS/DOCUMENTÁRIOS,

                                                            Digital - video extraido filme Control


           Uma musica que é um preludio do futuro , do analogico para digital, que fala de algo ue já está na mente da mente brilhante que é Ian Curtis. Não é de estranhar já se fazia musica como Krafwerk.
           Uma musica muito á frente do seu tempo.



disse

sergio neves
  

terça-feira, 19 de abril de 2016

SHADOWPLAY

FILMES/VIDEOS/DOCUMENTÁRIOS,

                                                                      SHADOWPLAY




                                      

  Um hino urbanidade!

sergio neves

sexta-feira, 8 de abril de 2016

Versão Athmosphere - Peter Hook and Light with Rowetta.

Covers/versões,

                             Versão Athmosphere - Peter Hook and Light with Rowetta.

                                           



                    
        Uma versão sem macula, simples, moderna, arrojada com uma mulher espantosa, acima de tudo mantem a fidelidade a Ian,  Peter Hook ao recorrer á voz de Rowetta ex vocalista dos Happy Mondays, completou um feliz circulo que é a Factory, o expoente máximo de criação de «massas» de musica dita alternativa, é de uma sobriedade, dá um toque falta imagem feminina, que foi sempre o dilema em que viveu Ian Curtis. É uma grande versão esta, bem concebida, aproveitando as novas sonoridades. 


disse 
sergio neves 



   

Nos momentos marcantes Ian e os seus problemas?!

HISTORIAS e ESTORIAS,

                                              Nos momentos marcantes Ian e os seus problemas?!


                                                    


        Ian Curtis figura maior dos Joy Division de fato os seus problemas transcendiam a sua própria existência, era a epilepsia, o seu casamento, a amante, o sucesso, enfim  um cem nº de coisas que por um lado lhe davam criatividade, por outro consumiam-no ao ponto de pôr termo à sua vida.  
           Nos momentos marcantes do grupo Ian teve o seu golpe, foi quando regressavam vitoriosos da sua aparição no programa  de Musica, da TV regional Granada, como foi a seu suicidio aquando da ida para a torurneé Americana.
            Ian foi um personagem que apesar de tudo escolheu o seu epilogo, longe estava Ele de saber que seria eterno, justamente pelo dramatismo do seu fim, mas porque acima de tudo, era um artista completo, tornou-e um Ícone, que apesar de tudo persiste, o seu melancólico, catapultou o grupo para um estádio maior que a sua existência, que deu até para os restantes elementos do grupo lançarem-se em projetos  como New Order e Peter and the light. 
             Em súmula Ian  teve o condão de mobilizar a si atenção, mas estava um grupo imenso para descobrir em musicalidade, letras, iconografia.

disse 

sergio neves