domingo, 27 de novembro de 2016

Alta Fidelidade - JOY DIVISION vs NEW ORDER -Conversa Botequim

 INFLUÊNCIAS/LEGADO,

                      Alta Fidelidade - JOY DIVISION vs NEW ORDER -Conversa Botequim 


                              



   Um canal no YOUTUBE muito fixe, em que se debate de forma leal, interessada e conhecedora os temas, no caso o legado Joy Division vs New Order, o que ficou ,  de influencia, legado, caminho,  se Ian Curtis fosse vivo, o que ficaria,  teria acontecido New Order, ou evoluiriam para musicalidade para New Order. Mais uma vez vem ao de cima que a morte de Ian eternizou a obra de Joy Division, o culto da morte, perpetua o som pós-punk. 
    Claro está que os interlocutores alinham na tese da Morte, para levar ao estrelado de Joy Division, mas esquecem-se que foram pioneiros, visionários. 
       Muito bom ouvir estas opiniões. 

                                     Embora seja relativo porque tudo se cruza.

Pós Punk -    movimento que aconteceu na Grã -Bretanha
New-Have-  movimento que aconteceu nos EUA.


                                          



disse 

sergio neves 

domingo, 20 de novembro de 2016

LAST.FIM -JOY DIVISION

FILMES/VÍDEOS/DOCUMENTÁRIOS,

                                                               LAST.FIM  - JOY DIVISION

                                                             

     Tratasse de uma plataforma de musica, historias, vídeos de vários grupos. 
     No fundo  faz a síntese do que mais importante existe na WEB sobre determinado grupo, vocalista dos mais vários estilos musicais. 
     A biografia dos Joy Divison  é disso espelho, simples, concisa, mas determinante. Ficamos a perceber o essencial 


        Joy Division foi uma banda de  formada no ano de 1976, em Manchester, Inglaterra. As atividades da banda encerraram em 18 de maio de 1980 após o suicídio do vocalista e guitarrista ocasional, Ian Curtis. Tinha também como integrantes Bernard Sumner, Peter Hook e Stephen Morris, que, após o término da banda, formaram o New Order.
Com uma forte influência na cultura  de 1977 misturado com conceitos artísticos, Joy Divison foi uma banda que caracterizava-se por densas melodias, e uma tendência para a depressão e a claustrofobia. As letras obscuras e extremamente poéticas se tornaram uma característica marcante do grupo. Seu som tinha forte influências de artistas como Velvet Underground, David Bowie, Iggy Pop e The Doors. 

      Para alem disso tem fotos, álbuns, faixas, biografia, artistas parecidos, eventos, mensagens, Muito interessante fica só a faltar onde se pode comprar material do grupo. 
     Fazendo login podemos a ceder a mais funcionalidades. 

Extraído de  

  http://www.last.fm/pt/music/Joy+Division


disse 

sergio neves 



 

         

domingo, 13 de novembro de 2016

Joy Division - UNKNOWN PLEASURES


MUSICAS, 


                                                   Joy Division - UNKNOWN PLEASURES

                                                       
                                                 

         Unknown Pleasures, estamos a falar do album de catapultou os Joy Division para o estrelato, apesar de serem uma banda alternativa, de um pós-punk que se preocupou sem se dar conta disso de ficar para eternidade, de colocar este tipo de bandas nos catálogos das grandes discográficas, os grupos antecessores não eram levados muito a serio,  refiro-me a Sex Pistols, Buzzcocks,Velvet underground, entre outros,  a banda dos arredores de Manchester, essa não marcará uma geração, chega ao século XXI,pela mão de  Depeche Mode,Smashing Pumpkins, The Cure, The Smiths, Peter Hook.
         Este álbum de 1979 é de uma actualidade sem comparação.  desde a composição, produção, letras, temas, iconografia, pode-se dizer que são pioneiros na imagem icónica.  Os temas  como desordem, dias dos senhores, candidato, por dentro, desvanece um novo amanhecer, Ela perdeu controlo, Jogo de espelhos, deserto, zona de ninguem e Eu não lembro nada.  No ápice temos a sensação estranha de vazio, confrontação com o nosso Eu só, estranho. em busca de algo,  num conflito permanente,   PRAZERES DESCONHECIDOS, é uma busca incessante, estranha, única, uma viagem com múltiplos regressos, desejos, caminhos , de suplicio eterno, direccionado,  que não nos deixa indiferentes. 
          Um álbum ainda hoje procurado,  tocado, lembrado, vendável, actual. Icónico devo dizer. 

                                         JOY DIVISION - UNKNOWN  PLEASURE


Lado A
N.ºTítuloDuração
1."Disorder"  3:32
2."Day of the Lords"  4:49
3."Candidate"  3:05
4."Insight"  4:29
5."New Dawn Fades"  4:47
Lado B
N.ºTítuloDuração
1."She's Lost Control"  3:57
2."Shadowplay"  3:55
3."Wilderness"  2:38
4."Interzone"  2:16
5."I Remember Nothing"  






DISSE

SÉRGIO NEVES 

sexta-feira, 4 de novembro de 2016

Joy Division - Transmission, Il (live @ BBC)

FILMES/VIDEOS/DOCUMENTÁRIOS,

                      Joy Division - Transmission, Interview com Stephem Morris (live @ BBC) 


                   
    
       Muito interessante esta actuação ao nível do que de melhor fizeram os Joy Division,  Para alem disso é muito actual esta temática da Televisão e as Rádios,   Entre as Rádios que são comerciais e de musica alternativa,   Nesta altura já se discute no fundo  das alternativas ás massas,  a questão  e colocar  produtores de musica alternativa e de radio e televisão alternativos e um radialista e produtor de uma radio comercial,   É claro que o grande divulgador dos Joy Division na TV Granada, inquiriu  o radialista da dita radio comercial se passava Joy Divison, claro que não passava na sua radio musica de Ian Curtis.  Porque a cultura POP é assim mesmo, para massas, a qualidade, o diferente é pouco comum. Excelente documentário este.  



disse 

sergio neves 

JOY DIVISION - ouvido na Russia

INFLUÊNCIAS/LEGADO,

                                                        JOY DIVISION - ouvido na Rússia


                   

      O tema disorder a ser curtido pelos russos, tal foi a influencia dos Joy Division por essa Europa fora  incluindo claro está   também na URSS ao tempo ainda dominada pelos ventos comunistas.      
     Fantástico a forma como a musica é transversal .



disse

sergio neves