Uma musica do leque under ground dos Joy Division, onde atração, o erro, o drama, a dor, um sentimento de frustração, estão tão presentes.
Uma musica de alguem que sofre no seu anterior incapaz de transmitir olhos nos olhos o drama que vive, a separação é o fim do jogo.
O
segundo dia do festival Paredes de Coura apresenta hoje o regresso dos
New Order e aposta em nomes mais recentes como Khruangbin, Car Seat
Headrest e Boy Pablo, com Capitão Fausto a fechar o palco principal.
Peter Hook eleva o espirito Joy Division, ju nta todos aqueles que com os Joy Division começaram, no caso a vocalista dos Happy Mondays, Rowetta tem aqui um excelente interpretação de Atmosphere, aquela que é a musica/hino postuma de Ian Curtis. O que dizer da interpretação, para alem da beleza da mulher que a canta, uma negra belisisma,a musica é intemporal.
Peter Hook - Joy Division 2011 Atmosphere + Warsaw
Peter Hook continua a lembrar os Joy Division, afinal foram os melhores anos da sua vida, Joydivision forma mais que um grupo, são uma tendencia musical pós-punk, masi do que presença fisica são presença espiritual, o mito está bem vivo. São muito mais que uns amigos de Manchester, que se juntaram fizeram uma banda, Eles marcaram o tempo, foram inspiração para tantos e tantos outros.