Curiosidades,
Ano 1980...trágico Morre Ian Curtis e John Lennon
Ano 1980...trágico Morre Ian Curtis e John Lennon
O ano de 1980 fica marcado pelo desaparecimento de 2 grandes génios da musica, cada um com o seu estilo, cultura, intensidade, se calhar Iana Curtis não queria viver da maneira alucinante como estava, já Lennon foi vitima também do sucesso, mas neste caso por via de um «Fã», que horas antes lhe pedia um autografo e no fim do dia disparava uma arma sobre Ele , pondo-lhe fim a uma vida que tinha muito para dar.
Ficam as canções, os mitos, a saudades e uma legião de fãs, apaixonados pela obra musical que deixaram para a posteridade.
Ambos têm algumas coisas em comum, são ícones, marcaram uma tendência. Tinham uma alma própria que ia muito para além dos seus Grupos, respetivamente Joy Division e Beatles.
Tinham vidas pessoais atribuladas, atravessaram-se relações nas relações estabelecidas que tinham.
De certo modo a forma pessoal atribulada em que viviam servia para os inspirar, criar clima para a criação de textos, poemas.
Ambos estavam muito à frente do seu tempo. Penso que se Ian Curtis não tem desaparecido, certamente tinha ambição de se isolar, partir para outro nível, estado, a escrita e deixar os Joy Division.
Ambos eram determinados, sabiam o que queriam e conduziam os que há sua volta gravitavam para o seu preposito.
De fato o ano de 1980 foi horrível. 18 Maio morre Ian Curtis, 8 Dezembro morre Lennon, em Portugal também em 4 Dezembro de 1980 é assassinado Sá Carneiro. Foi um ano pesado, de perdas, muitas delas para mim anos mais tarde é que tomei conta a gravidade. Mas foi triste ver partir genios deste calibre.
disse
sergio neves
Sem comentários:
Enviar um comentário