segunda-feira, 19 de outubro de 2015

Filhos do Rock « deu-me conhecer Joy Division»

Curiosidades,

                                            Filhos do Rock « deu-me conhecer Joy Division»

                          



    
     Entre Setembro  de 2013 e até Março de 2014 passou na RTP1 uma serie que se intitulava «Filhos do Rock», que pretendeu esta serie fazer de forma ficcional a historia do Rock Português, ora, inevitavelmente teve de abordar a questão das influências vindas de fora, quando em Maio de 1980 morre Ian Curtis é claro que foi noticia em Portugal, sobretudo para o nicho que começava a despontar o Rock.
     Nesse episódio recordo-me bem desta cena da Dalila do Carmo contracenar com Ivo Canelas , ela produtora de rádio , ele radia-lista,  o choque da morte de Ian foi brutal, recordo de terem passado de imediato musicas dos Joy Division. aí despertou-me logo a curiosidade, já tinha ouvido o Rui Reininho, Álvaro Costa, Filipe Barros, Rui Veloso, Zé Pedro a falarem dos Joy Division e para meu espanto Eu já á muito os ouvia por legado, em sons como The Cure, Dpeche Mode, The Smiths, U2, New Order, Talking Heads, foi como que descobrir a leitura, os sons, e hoje sou um confesso Fã deste grupo. É um grupo de culto, estima, as letras, a sonoridade, reconhecimento, estou a viver avidamente este som.  A descobrir mais e mais, veio para ficar me desculpem os U2, Waterboys, Pink Floyd, forma relegados, era o som que faltava, percebo agora o que me  diziam.
     O Punk-Rock é uma musica que me identifico pela sonoridade, não pela forma de estar .
     Tenho estima pelos co-fundadores JOY DIVISION ; Peter Hook, Bernard Sumner e Stephen Morris e claro está pelo grande, enorme Ian Curtis.
     A serie Filhos do Rock terminou faz quase 1 ano, deixou saudades mas permitiu que encontra-se  o som que já gostava mas que faltava a paternidade.  Pós-Punk, o New-have estão de braços dados com o som de que gosto.


disse

sergio neves




Sem comentários:

Enviar um comentário